Vereador Fabiano S. C. cobra explicações do Poder Público sobre disposição de lixo orgânico no Aterro Sanitário
De acordo com o parlamentar do PRB, Araxá corre o risco de não ter a licença renovada junto a FEAM
Preocupado com a questão ambiental de Araxá, o vereador Fabiano Santos Cunha do PRB cobrou explicações da Administração Jeová Moreira da Costa acerca da disposição do lixo orgânico de outros municípios no aterro sanitário de Araxá.
Neste sentido, Fabiano encaminhou indicação ao secretário de Desenvolvimento Urbano, engenheiro João Bosco Borges solicitando informações sobre o contrato para recebimento do lixo orgânico de Ibiá no Aterro Sanitário de Araxá, qual a contrapartida do município para depositar o lixo em nosso município e se o Poder Público estuda a possibilidade de firmar tal parceria com outros municípios da Ampla.
O parlamentar do PRB esteve no Aterro Sanitário de Araxá na manhã da última terça-feira, dia 11, e disse que a situação é preocupante. Segundo ele, o lixo não está sendo compactado como necessário e se a situação não for resolvida rapidamente, Araxá corre o risco de não ter sua licença renovada pelo Feam.
“É preciso que o Poder Público se posicione a respeito, afinal de contas trata-se de um problema de grave e de extremo interesse público. Esperamos ter uma resposta o quando antes da Administração Municipal”, complementou o vereador.
C/ Ascom
Wellington Marques