PM faz alerta para os casos de furtos na ExpoAraxá 2015
Várias ocorrências foram registradas na noite de sexta feira
A Assessoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar, do 37º Batalhão, em Araxá, no Alto Paranaíba, enviou um alerta para a imprensa na manhã desse sábado (18), alertando para alguns cuidados que cada pessoa deve tomar quando estiver em meio a uma grande concentração de pessoas, como por exemplo, nos shows da 41ª Exposição Agropecuária de Araxá (ExpoAraxá).
Na noite de sexta feira (17), no show da dupla Henrique e Juliano, um grande número de furtos foi registrado no posto policial do Parque de Exposições Agenor Lemos. Celulares, carteiras e documentos foram perdidos. Foram ao todo, 23 furtos e 47 vítimas. Foram furtados oito cartões e cheques, 38 aparelhos de telefone celular e quatro carteiras, somando 21 documentos.
O alerta da PM é para que se evite andar com grandes quantias em dinheiro e ostente objetos como relógios, colares, brincos de alto valor. Levar apenas para o parque um documento de identidade. Cuidado ainda com carteiras, câmeras, aparelhos celulares. Nunca guardar dinheiro e outros objetos nos bolsos de trás de calças e saias, mas preferencialmente, nos bolsos dianteiros.
Normalmente, os autores observam as vítimas e depois esbarram nelas, subtraindo os pertences. Dentro do Parque, o esquema de segurança é forte, com câmeras monitorando a todo o momento, porém, segundo a PM, o aglomerado de pessoas acaba facilitando a ação desses criminosos. A suspeita é que a maior parte dos furtos tem acontecido na escadaria que dá acesso a arena e ao palco.
Por Caio Ranieri – Minas no Foco