Polícia

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE ARAXÁ E REGIÃO DO DIA 25 a 28 / 02 CONFIRA!

pm_3

POLICIA MILITAR PROCURA AUTOR DE ROUBO A CRECHE

No dia 28 de fevereiro de 2013, por volta de 06 horas, a Polícia Militar compareceu a uma creche na Rua José Pedro da Silva, bairro Pão de Açúcar, onde segundo a funcionária M.A.D, 51 anos, após chegar na creche para trabalhar, ela foi surpreendida por um individuo de estatura mediana, magro, cútis clara, cabelos baixos que atacou-a com socos e usando de enforcamento exigiu que ela lhe entregasse a bolsa com seus pertences. Apos ter a posse dos referidos objetos o autor exigiu que a funcionária lhe dissesse onde ficavam os materiais eletrônicos do local. Diante da negativa da vitima, uma vez que não existem portáteis eletrônicos naquela creche o autor enraivecido, continuou a desferir socos e enforcar a vítima. Com a chegada de outra pessoa ao local o autor evadiu deixando para trás um chapéu. Após alguns minutos o 190 recebeu novas ligações de pessoas alertando que havia um cidadão entrando em varias casas nas proximidades da referida creche. Diante disso os policiais deslocaram ate a Avenida Waldomira Lemos Guimarães onde os policiais visualizaram o infrator, que foi identificado como A.S, 27 anos, indivíduo já conhecido pelos policiais. No momento em que ele avistou os militares, ele continuou a pular vários muros até se esconder em um matagal onde não foi mais encontrado. De posse das características do autor, os policiais continuam no rastreamento na busca de localizá-lo. A funcionária foi encaminhada ao PAM onde foi medicada e liberada.

 

POLÍCIA MILITAR COMPARECE EM LOJA ONDE FUNCIONÁRIOS BRIGAM POR VENDAS

No dia 28 de fevereiro de 2013, por volta de 11 horas, a Polícia Militar compareceu a uma loja na Rua Capitão Izidro, Centro, onde segundo o funcionário senhor C.V.O, 25 anos, ele trabalha com a funcionária senhora C.S, 24 anos, e já faz algum tempo que eles estão se desentendendo, devido ao fato deles discutirem sobre quem está vendendo mais na loja. No momento em que a PM chegou os dois estavam novamente em discussão e os ânimos estavam exaltados. Os policiais orientaram os envolvidos a procurar a gerência para resolver os impasses. Diante disso, os policiais confeccionaram o Registro de Eventos de Defesa Social que foi entregue na delegacia de policia civil.

 

POLÍCIA MILITAR PROCURA INFRATOR QUE AGREDIU A PRÓPRIA MÃE

No dia 28 de fevereiro de 2013, por volta de 13 horas, a Polícia Militar compareceu a Rua Rosa Cavalini, bairro Salomão Drummond, onde segundo a senhora A.C, 31 anos, seu filho H.C, 13 anos, promoveu quebradeira em seus pertences e diante das reclamações que ela proferiu sobre o acontecido, o infrator começou a agredi-la com socos, chutes, causando escoriações em suas pernas, braços e também cortes na boca. Depois de agredi-la o infrator fugiu. Os policiais tentaram localizá-lo, porém o garoto não foi encontrado.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE ROUBO A SUPERMERCADO

No dia 28 de fevereiro de 2013, por volta de 21 horas, a Polícia Militar compareceu a um supermercado na Avenida Imbiara, Centro, onde funcionários do supermercado relataram aos militares que no local chegaram três homens encapuzados, sendo que dois estavam armados de revolver e anunciaram o assalto, em seguida os autores pegaram dinheiro nos caixas e fugiram em um veiculo Celta, cor prata. Através das características dos envolvidos, a Policia Militar em uma ação rápida conseguiu localizá-los na Rua Zeca do Alfredo no bairro João Ribeiro, onde no interior de uma residência os militares recuperaram dinheiro produto do roubo , e duas armas de fogo foram apreendidas, sendo um revolver calibre .22 e uma arma de brinquedo calibre .38. Os indivíduos, sendo quatro homens de 18, dois de 19 anos e um de 24 anos, foram presos e encaminhados a delegacia de policia civil, juntamente com todo o material apreendido.

 

POLICIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE FURTOU PAR DE SANDÁLIAS PARA TROCAR POR DROGAS

No dia 27 de fevereiro de 2013, por volta de 01 hora, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Wilson Borges, bairro Pedro Pezzuti, quando os militares visualizaram o indivíduo S.F, 24 anos, com uma sacola nas mãos contendo uma caixa de sapatos. Tendo em vista que o homem já é conhecido pela prática de furtos na cidade, ele foi abordado e verificado que dentro da caixa havia um par de sapatos novos. Inicialmente o indivíduo alegou que os sapatos eram de sua mãe, mas depois confessou que furtou os sapatos pela janela de uma loja no centro da cidade. Ele disse também que saiu do presidio a 15 dias atrás, é viciado em drogas e que iria trocar a sandália por crack no bairro Padre Alaor. Diante dos fatos o autor foi preso e encaminhado a delegacia regional de Araxá.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR QUE TENTOU FURTAR CHOCOLATES EM SUPERMERCADO

No dia 27 de fevereiro de 2013, por volta de 11 horas, a Polícia Militar compareceu a um supermercado na Avenida João Paulo II, Centro, onde segundo um funcionário, o autor E.S, 59 anos, foi flagrado pelo circuito interno do estabelecimento, colocando várias barras de chocolate em uma sacola, saindo em seguida sem efetuar o pagamento da mercadoria. Ao ser abordado pelo funcionário, constatou-se que ele havia tentado furtar 15 barras que totalizavam a quantia de R$62,55. Com a chegada da PM o autor relatou que iria furtar os chocolates para vender e conseguir dinheiro para ir embora para sua cidade. Diante dos fatos o autor foi preso e encaminhado a delegacia regional de Araxá.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR DE FURTO A NOTEBOOK

No dia 27 de fevereiro de 2013, por volta de 17 horas, a Polícia Militar compareceu ao terminal rodoviário de Araxá, onde segundo o motorista de uma empresa de ônibus intermunicipal, ele foi procurado pelo passageiro senhor J.S, 25 anos, que alegou que ao verificar seus pertences no ônibus, deu falta de uma mochila contendo seu notebook. O motorista suspeitou de um indivíduo que estava no banheiro e acionou a PM. Ao ser verificado no banheiro, os policiais encontraram o indivíduo M.D, 28 anos de posse do notebook. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado a delegacia.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR TRÁFICO DE DROGAS E CONDUZ MAIS OITO PELO MESMO DELITO

No dia 27 de fevereiro de 2013, por volta de 18 horas, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua José Ribeiro, bairro Padre Alaor, local conhecido pela prática de tráfico de drogas, quando os policiais visualizaram nove indivíduos já conhecidos por atos ilícitos. Com um dele, o autor J.T.B, 22 anos, foi encontrado em sua boca 04 pedras de crack e também certa quantidade de dinheiro. Dentro de um buraco próximo a um muro foi encontrado também mais 07 pacotes contendo em cada um 11 pedras de crack, todas prontas para o comércio. Diante do exposto todos os indivíduos foram encaminhados para a delegacia, porém nenhum deles assumiu a propriedade dos 07 pacotes que estavam próximo ao muro. O autor de 22 foi preso.

 

POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTOR DE TENTATIVA DE ROUBO

No dia 28 de fevereiro de 2013, por volta de 03 horas, a Polícia Militar compareceu a Rua Ana Pinto de Mambro, bairro Max Newman, onde segundo a vitima senhora M.D, 30 anos, ela andava pelo Bairro São Geraldo sentido Max Neuman, quando apareceu um individuo desconhecido que a alcançou, “puxou conversa” e disse que a acompanharia ate mais próximo daquele bairro, tendo a vítima aceitado. Eles prosseguiram conversando ate que, quando passavam por um matagal próximo a entrada do Max Neuman, o individuo anunciou-lhe um assalto e a arrastou para dentro do mato. A vítima relatou ainda que sentiu um objeto lhe encostar, mas não soube dizer se era uma arma de fogo. A mulher tentou se desvencilhar, tendo ele tapado sua boca, mas em certo momento ao ouvir um barulho de moto que passava pela rua, o autor se descuidou e a mulher começou a gritar, tendo o indivíduo se assustado e fugido para dentro do matagal. O autor fugiu sem levar nada. Os policiais efetuaram buscas no matagal e imediações, porém o suspeito não foi encontrado.

 

POLICIA MILITAR PRENDE CONDUTOR QUE PORTAVA ARMA DE FOGO COM REGISTRO VENCIDO

No dia 26 de fevereiro de 2013, por volta de 00 hora, a Polícia Militar realizava operação na Rodovia MG 428, quando foi abordado o senhor R.D, 58 anos, na condução de um veículo GM Chevrolet D20. Ao serem fiscalizados os equipamentos de uso obrigatório do veiculo, os policiais constataram que as lanternas traseiras não estavam funcionando e ao ser verificado o interior do veiculo, os policiais encontraram na carroceria, uma arma de fogo tipo pistola, municiada com 17 (dezessete) cartuchos intactos cal. 380. O condutor apresentou um certificado de registro federal de arma de fogo, porém o documento está vencido desde o mês de março de 2012. Diante dos fatos, o condutor foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado a delegacia para maiores esclarecimentos.

 

POLÍCIA MILITAR COMPARECE A MERCEARIA ONDE MULHERES TROCARAM AMEAÇAS

No dia 26 de fevereiro de 2013, por volta de 13 horas, a Polícia Militar compareceu a Rua Funcionário José Guerra, onde segundo a senhora C.R, 21 anos, ela estava aguardando sua sogra dentro de um veículo em frente a uma mercearia, momento em que uma funcionária do estabelecimento que já é conhecida pela solicitante, começou a fazer alguns gestos ameaçadores a mulher de 21 anos, tendo ela então desembarcado do veículo para tirar satisfações. Ainda segundo a vítima, neste momento a funcionária de apoderou de uma faca e a ameaçou de morte, tendo ela ficado com medo e se retirado do local. A solicitante disse que o motivo da desavença seria porque ela é amiga da namorada do ex-marido da funcionária da mercearia. Os policiais tentaram localizar a suspeita, mas o patrão dela disse que ao saber do ocorrido dispensou a mulher do serviço na parte da tarde.
Posteriormente, a funcionária agora identificada como V.C, 23 anos, acionou a Policia Militar para contar sua versão. Segundo ela, ela estava trabalhando normalmente quando a senhora de 21 anos chegou na mercearia e começou a lhe ameaçar dizendo que iria matá-la pois ela mexeu com sua amiga. Ainda segundo ela, ao perceber que ela iria chamar a PM, a mulher de 21 fugiu. Tendo em vista a divergência dos relatos, o boletim de ocorrência foi entregue na delegacia para maiores investigações.

 

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR QUE AGREDIU A PRÓPRIA MÃE

No dia 26 de fevereiro de 2013, por volta de 19 horas, a Polícia Militar compareceu a Rua Lausina Maria de Jesus, bairro Guilhermina Vieira Chaer onde no local a vitima, uma mulher de 42 anos, relatou aos militares que sua filha uma adolescente de 17 anos de idade, ao chegar em sua casa apresentando sintomas de ter feito uso de drogas e muita agressiva, começou agredir a própria mãe com tapas no rosto, em seguida a menor infratora promoveu uma quebradeira no interior da residência, sendo contida pelo militares que chegaram no local. A menor infratora acompanhada com sua mãe foi encaminhada para a delegacia de policia civil, onde juntamente com o boletim de ocorrência registrado, foi apresentado ao delegado de plantão para devidas providencias.

 

POLÍCIA MILITAR PROCURA AUTORES DE ROUBO A BOLSA

No dia 26 de fevereiro de 2013, por volta de 23 horas, a Polícia Militar compareceu a Avenida Prefeito Aracely De Paula, bairro Sagrada Família, onde segundo a vitima senhora D.E.R, 34 anos, ela estava estacionada na avenida quando um homem chegou na janela do veiculo, apontou uma faca para o seu pescoço e anunciou o assalto, determinando para que a mesma lhe entregasse sua bolsa. De imediato a vitima entregou a bolsa e o autor evadiu em desabalada carreira ate a av. dr. Edmar cunha, tomando sentido av. imbiara. Na esquina da av. pref. aracely de paula com a av. dr. edmar cunha, outro menor aguardava o autor, menor este que evadiu apos a saída do autor do local, este menor era magro, trajava bermuda clara, camiseta vermelha. Apos o fato, a vitima procurou sua bolsa no trajeto que o autor seguiu e como não achou, ligou 190 narrando o ocorrido. O autor, segundo a vitima, aparentava ser menor de idade, estava com uma camiseta branca enrolada no rosto e usava uma mochila preta nas costas. Na bolsa continha documentos pessoais, seu aparelho celular e um par de óculos escuros. Os policiais realizaram rastreamentos, porém até o momento nenhum suspeito foi localizado.

 

POLICIA MILITAR PRENDE AUTOR QUE INVADIU RESIDENCIA DE AMIGA A PROCURA DE AMÁSIA

No dia 25 de fevereiro de 2013, por volta de 01 hora, a Polícia Militar compareceu a Rua Acre, bairro São Geraldo, onde segundo a vitima senhora C.S, 20 anos, durante a noite após se desentender com seu amásio senhor M.P.F, 35 anos, ela esperou que ele saísse de casa, arrumou seus pertences e foi embora para a casa de sua amiga S.C, 23 anos. Ainda segundo a moça, quando o amásio chegou em casa e viu que ela havia ido embora, este foi até a residência da amiga de 23 anos, pulou o muro, arrombou a porta da casa e logo em seguida empurrou a proprietária de 23 anos. Ao chegar ate a sua amasia, o autor desferiu-lhe um tapa em seu rosto e passou a ameaçá-la de morte. Com a chegada da PM, o autor relatou que realmente foi atrás da amásia a fim de saber o motivo pelo qual ela tinha saído de casa, e quando chegou na residência da amiga e foi negado seu acesso, ele realmente arrombou a porta, mais não agrediu nenhuma das vitimas, apenas as empurrou. O autor foi preso e encaminhado a delegacia de policia civil.

 

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORA QUE SE APROPRIOU DE NOTEBOOK ROUBADO

No dia 25 de fevereiro de 2013, por volta de 11 horas, a Polícia Militar compareceu a um estabelecimento comercial na Avenida Wilson Borges, bairro Arasol, onde segundo os funcionários, um indivíduo trajando blusa cor cinza, com o capuz cobrindo a cabeça, usando óculos com a armação de cor vermelha e, com uma arma de fogo inoxidada tipo revolver na mão, entrou no ambiente de trabalho e anunciou um assalto. Apos o anúncio, o autor trancou três funcionários em um dos cômodos do prédio, e tentou colocar um dos dois cofres em uma mochila jeans, porém não conseguiu. Após subtrair dois notebooks, 01 celular e pertences pessoais das vítimas, o autor saiu correndo e fugiu em uma motocicleta tipo CG que o aguardava. Ainda segundo informações, durante a fuga, ao passarem pela Rua Antonio Teixeira Vale, tomando rumo a Avenida João Moreira Sales, os autores deixaram cair um dos notebooks roubados. O eletrônico ficou em poder de R.V.S, 23 anos, que o disputou com uma moradora local e fugiu. Os policiais realizaram buscas e encontraram a suspeita escondida dentro de um guarda-roupa, em uma casa que fica em um local conhecido por ser freqüentado por usuários de drogas na Rua Jose Ribeiro, sendo recolhido o notebook. Diante dos fatos, a jovem foi presa e encaminhada a delegacia de policia civil. Ela já é conhecida no meio policial por ser usuária de entorpecentes e provavelmente iria trocar o eletrônico por drogas. Os outros autores não foram localizados.

 

POLÍCIA MILITAR PROCURA AMÁSIO QUE AGREDIU EX-MULHER GRÁVIDA

No dia 25 de fevereiro de 2013, por volta de 13 horas, a Polícia Militar compareceu a Rua José Gonçalo dos Santos, bairro São Francisco, onde segundo a vítima senhora E.S, 18 anos, ela foi amasiada com o senhor A.S, 26 anos e que inclusive está grávida de 04 meses dele. Ainda segundo ela, apesar da separação, os dois ainda residem na mesma casa, e em certo momento ao tentar resolver com o ex-companheiro a situação da criança, o amásio ficou nervoso e lhe agrediu com um soco na boca causando a quebra de um dente da vítima, fugindo em seguida. A vitima foi atendida no Pronto Socorro, medicada e liberada. Os policiais realizam buscas, mas o autor não foi localizado.

 

POLÍCIA MILITAR COMPARECE A FAZENDA NA ZONA RURAL DE PERDIZES ONDE HOMEM MONTADO EM CAVALO MORRE JUNTO COM O ANIMAL APÓS DESCARGA ELÉTRICA

No dia 25 de fevereiro de 2013, por volta de 11 horas, a Polícia Militar de Perdizes esteve em uma fazenda na região rural de Perdizes/MG, onde uma testemunha relatou que estava procurando pela vitima A.O.R de 69 anos, que estava desaparecido desde o dia 24Fev13 (domingo), e ao chegar em um colchete, próximo a sede da fazenda, encontrou a vitima caído ao chão e junto a ele estava o animal (cavalo) que na data de seu desaparecimento estava montado, estando a vitima e o animal mortos. Uma testemunha relatou aos militares que o colchete estava energizado por uma fiação elétrica ligada a uma tomada na cocheira da fazenda e que pode ter sido a causa da morte da vitima e do animal. No local não havia nenhuma sinalização indicando que a cerca estava energizada. Os militares obtiveram também informações de que a ligação da fiação elétrica na cerca era para evitar que animais bovinos não passassem para outro pasto. A pericia técnica compareceu ao local, e após realizar os trabalhos de praxe, liberou o corpo da vitima que foi encaminhado para o IML na cidade de Araxá para devidas providencias. Na delegacia de policia civil da cidade de Perdizes, os militares entregaram o boletim de ocorrência que foi registrado para devias providencias.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 37 BPM

Deixe um comentário