Reunião com empresários do DI
O prefeito Aracely de Paula e a vice-prefeita Lídia Jordão assinaram, nesta segunda-feira (18), a abertura do processo licitatório para repasse de lotes a empresários interessados em se instalar no Distrito Industrial de Araxá.
Para isso, foi realizada uma reunião com os empreendedores para colher informações iniciais sobre o perfil de cada negócio e passar informações básicas.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, disse que desde que assumiu a pasta começou a fazer a captação de empresários interessados em investir em Araxá. Vinte e seis empresas se apresentaram para participar do processo licitatório.
O secretário estima que cerca de R$ 20 milhões serão investidos pelas empresas na construção de suas unidades, gerando cerca de 250 empregos apenas na fase de edificação, e outros 450 empregos deverão ser gerados no primeiro ano de funcionamento. Pelos dados iniciais, a projeção do faturamento anual está estimada em R$ 75 milhões.
O prefeito Aracely ficou entusiasmado com as possibilidades e, agradecendo a confiança dos empreendedores, disse que o melhor antídoto para a crise é a ação.
Lídia Jordão acrescentou ponderando a importância da presença das empresas familiares e que o estímulo às empresas foi amplamente divulgado durante a campanha eleitoral e que, em 6 meses de gestão, os resultados já aparecem.
Márcio Farid, presidente da Associação Comercial e Industrial (Acia), também esteve presente e colocou a entidade à disposição dos empresários.
O edital da licitação para doação onerosa dos lotes do Distrito Industrial será publicado em breve para todos interessados.
Fotos: Jorge Mourão/Comunicação PMA