PMA sorteio casas dos Residenciais Villaverde e Villamayor
Foram sorteadas 456 residências e a emoção tomou conta de quem viu seu nome no telão
Nem mesmo a chuva que caia a todo o momento no fim da tarde de segunda feira (03) impediu que milhares de pessoas fossem ao Ginásio Dino Baroni, no Centro de Araxá, para acompanhar o sorteio das 223 casas do Residencial Villaverde e de outras 233 no Villamayor, totalizando, 456 moradias construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, foram sorteadas já 497 casas, que estão habitadas no Max Neumann. Outras 500 em fase final estão no Pão de Açúcar II e agora essas 456 dos dois residenciais localizados nas proximidades da Bem Brasil.
“Estamos muito alegres em atender essa comunidade que precisa da moradia. A gente quando nasce, primeira coisa é o nome e logo depois, quando crescemos, precisamos do endereço. Hoje temos aqui cerca de 1.800 pessoas que foram recadastradas para participar desse sorteio de hoje. Mas anteriormente, temos ainda umas sete mil pessoas com seu nome para ter a sua casa”, explica.
O prefeito Jeová Moreira da Costa se atrasou para o sorteio das casas, devido a uma reunião que ele se encontrava, falando da situação do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e a possível mudança de local.
Quando chegou ao local, cumprimentou os presentes e disse que essa é mais uma etapa do projeto de construção de moradias em Araxá e que outras etapas virão.
“Queremos dar as pessoas uma vida digna e entendemos por isso que é a pessoa ter sua casa própria. Com esse sorteio chegamos a mais de 1.500 casas. Eu vejo que esse projeto tem que continuar e pedidos a colaboração da comunidade para que possamos manter os trabalhos”, disse.
A cada nome que aparecia no telão, uma pessoa que se encontrava no meio do público, aguardando ansiosamente poder ter a casa própria, vibrava com os amigos e familiares. Uma delas foi Letícia Cassimiro. “Eu pago aluguel, meu marido está desempregado. Eu começo a trabalhar nessa semana. Esperei por esse momento por muito tempo e agora ele se realizou. Graças a Deus consegui minha casa”.
Douglas de Oliveira Santos também foi um dos sorteados. Ele, com toda a família no ginásio, não conteve a emoção. “Eu pelejo com esse aluguel a muito tempo. Agora, Deus iluminou a gente e conseguimos essa casa. Cuidar de dois filhos, da esposa e pagar aluguel é complicado. É uma mudança na minha vida”. A lista dos moradores sorteados com a casa própria está fixada no ginásio Dino Baroni.