Notícias

Governador de Minas faz palestra no Conexão Empresarial, em Araxá

Está acontecendo no Grande Hotel do Barreiro, em Araxá, no Alto Paranaíba, o Conexão Empresarial, evento que conta com mais de 500 participantes, entre empresários e autoridades políticas de Minas Gerais e do Brasil.
Na manhã dessa sexta feira, numa série de debates e palestras, o governado do estado, Antônio Augusto Junho Anastasia foi um dos nomes que figuraram no palco do evento.
Além dele, os congressistas acompanharam também uma palestra do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
Ainda deputados estadual e federais, líderes empresariais e órgãos de imprensa. Gustavo Oliveira, organizador do evento, afirma que poder reunir tantos representantes de todas as esferas de poder é um momento único, onde todos falam a mesma língua e pelo mesmo ideal.
“O objetivo é unir essas forças, unir a iniciativa privada, a diversidade empresarial que existe em Minas e a diversidade de pensamentos políticos. Aqui temos o espaço de todos e mostra que MG está unida pelo desenvolvimento. O que a gente quer é amplificar os relacionamentos empresariais e políticos”, explica.
Para o Ministro Fernando Pimentel, esse é um momento das forças mineiras e brasileiras darem as mãos para debater o desenvolvimento em todas as suas etapas.
“Isso aqui promove uma integração e um diálogo muito grande de todos os setores. O Conexão Empresarial está no calendário oficial do nosso estado e eu não podia deixar de vir, porque esse é o meu estado. A gente debate, reflete e fica bem informado das atividades empresariais do estado e se dispo, e claro, a melhorar o clima econômico de Minas e do Brasil”.
Após a palestra, o governador Anastasia atendeu a imprensa em uma coletiva. O chefe do executivo estadual falou sobre o marco regulatório da mineração.
“O governo federal anunciou que na próxima terça feira encaminha ao congresso o projeto de lei para ser apreciado. É uma matéria fundamental para Minas Gerais, porque ele permite investimento, segurança e isso é importante”, disse o governador.
Recentemente, cidades de Minas foram beneficiadas com verba para a segurança pública, com implantação do sistema de vigia Olho Vivo. Cidades próximas a Araxá foram beneficiadas e Araxá não foi contemplada.
De acordo com Anastasia, segurança é uma preocupação no estado, que está investindo de cerca de 600 milhões de reais na área, como por exemplo com o sistema de vídeomonitoramento.
“As cidades foram escolhidas pelo critério de população e índice de violência. Vamos ter outras etapas e Araxá é uma cidade de quase cem mil habitantes. Vamos conversar com o prefeito, que é um parceiro e falar com o secretário para instalarmos aqui essas câmeras. Quero destacar que nos valores de investimentos para Araxá, temos R$ 10 milhões para o Parque Tecnológico, pedido já feito pelo prefeito Jeová Moreira”, completa. O Conexão Empresarial termina na noite desse sábado (15).

Deixe um comentário