Qual o melhor amigo do homem?
Quase ninguém resiste a ter um animal de estimação. Apesar da despesa e problemas por vezes por eles criados só a sua companhia vale todos os esforços. Além de ser uma boa alternativa para os animais sozinhos e abandonados. E há uma grande variedade de gostos e opções. Mas de todas, o cão foi sem dúvida desde sempre o animal mais escolhido para a nossa convivência, pela sua inteligência e lealdade. Não é então por acaso que é escolhido como bicho de estimação há mais de 14 mil anos.
Há alguns anos atrás antes de existir a vacina da cinomose, os cães eram imunizados com a vacina do sarampo humano. Embora o cão não contraia o sarampo ou o humano, a cinonose.
Seu cão também pode desenvolver algumas doenças iguais as dos humanos; como: diabetes, derrame, catarata, hepatite, hipertireoidismo e outras. Com as festas de final de ano, por exemplo, você deve ter observado uma agitação do seu cão. Saiba que isso é muito normal já que ele pode ouvir frequências de som que a gente não pode detectar, além de ter uma apuração quatro vezes maior de capacitação dos sons que os humanos.
Por José Antonio Souza