Sem categoria

Secretaria de Educação de Tapira na luta contra as drogas

Ação foi desenvolvida através de pedido do Lions Clube

A Secretária de Educação da cidade de Tapira, Veraluz Ribeiro Barbosa, realizou no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião para tratar de um assunto extremamente importante: “Prevenção ao uso indevido de drogas”.

A iniciativa se deu por conta de que o Lions Clube, do qual ela é integrante, pediu para que seus membros tomassem iniciativas que beneficiassem a comunidade.

“Em reunião, nós membros do Lions, fomos chamados a agir em prol da sociedade e vejo que em Tapira o tema drogas merece ser tratado de forma muito especial”, explica.

A reunião que contou com a participação das conselheiras tutelares, da Polícia Militar, de profissionais da educação e da promoção social, além de várias pessoas.

Um vídeo foi exibido e tratou, principalmente, da importância do trabalho em rede para que os viciados consigam vencer as drogas. Um médico do Programa Saúde da Família (PSF), falou sobre a importância do trabalho integrado e da união de diversos setores em prol da causa. Ana Lúcia Fernandes, diretora da Escola Alvina Alves de Resende, fez um desabafo sobre a dificuldade encontrada para a formação dos conselhos e sobre a importância que eles tem.

O Sargento Alexandre também destacou a eficiência do trabalho integrado e citou algumas ações que tem feito como membro do Conselho de Saúde. O secretário de ação social, Rogério Neves Rezende, colocou a sua secretaria a disposição para o trabalho em rede e falou da importância de encaminhar as pessoas com as suas solicitações para os setores competentes, afim de que tenham um atendimento correto. Entre outras ações propostas no encontro, está a reativação do Conselho Antidrogas e que integrantes do Grupo de Jovens da cidade, possam estar na equipe de trabalho em rede. Ele contam ainda com apoio de líderes religiosos do município.

A próxima reunião está marcada para acontecer no dia 13 de março, às 13h30, na Escola Municipal Alvina Alves de Rezende. Além desta, deverá haver mais outras duas reuniões, sempre com apresentação de vídeos sobre o tema “Prevenção ao uso indevido de drogas”. Todos os cidadãos estão convidados.

Minas no Foco C/ Ascom

Deixe um comentário